Newoxygen

Parceria tecnológica entre a Newoxygen e a Meight

Nova Parceria BTransport: Newoxygen e Meight

Partilhe este artigo:
Início / Blog / Nova Parceria BTransport: Newoxygen e Meight

A Newoxygen e a Meight fecharam uma nova parceria estratégica no passado dia 4 de Maio que irá permitir, juntamente com o nosso vertical bTransport, a otimização de emissões de CO2 e de custos de combustível nas empresas de transportes.

Sustentabilidade é responsabilidade social

Tendo em conta as atuais preocupações ambientais e o aumento do preço dos combustíveis, esta é uma parceria vital tanto a nível empresarial como também a nível de sustentabilidade, eficiência e responsabilidade social.

O setor de logística, em particular o transporte terrestre de mercadorias, movimenta 16 milhões de toneladas-km de mercadorias por ano, valor que triplicará nos próximos 30 anos para os 100 milhões de veículos pesados de mercadorias.

De acordo com o relatório da renomada consultora Gartner, este é um dos setores mais atrasados na curva de adoção tecnológica, sendo necessário um investimento substancial para se tornar mais resiliente, ágil e eficiente.

Por exemplo, os transportes de mercadorias representam 2% do parque automóvel, mas geram 22% das emissões de CO2 para a atmosfera.

Quem é a Meight?

A Meight é uma startup tecnológica portuguesa com sede na cidade de Évora, fundada em 2018 por António Reis e Luís Mendes.

Engenheiros mecânicos de formação, criaram uma plataforma que através do uso de inteligência artificial é capaz de prever, monitorizar e gerir as operações do transporte de mercadorias, em tempo real.

Criaram também uma app para smartphone para os motoristas – Meight Driver App – que faz o acompanhamento completo de todos os serviços que o motorista está a realizar.

A integração com o bTransport

Esta parceria conecta os serviços do bTransport e da Meight, possibilitando a troca bidirecional e processamento de dados.

Dados esses que levam informação à Meight Driver App, em tempo real, permitindo um acompanhamento completo dos serviços que os motoristas estão a realizar.

Com destaque para a previsão de custos de combustível e emissão de CO2, esta é uma ferramenta patenteada da Meight, pensada para facilitar o trabalho dos motoristas.

Têm também uma infraestrutura que gere proativamente o processo de condução dos veículos pesados, conseguindo aumentar a sua eficiência e segurança.

Adicionalmente, também dá suporte a várias tarefas acessórias que os motoristas têm de realizar, de forma a garantir um serviço de transporte de mercadorias de excelência.

“Esta parceria com a Meight permitiu trazer ao bTransport a oportunidade de agregar novas funcionalidades de valor acrescentado e diferenciadoras no dia-a-dia das empresas de transportes, tornando o bTransport único no mercado.”

Paulo Sábio – CEO da Newoxygen
Paulo Sábio SAP
Paulo Sábio

O bTransport

O vertical bTransport, além de todas as ferramentas de gestão de base integradas em SAP Business One, tem como principais funcionalidades:

  • Gestão e planeamento de serviços
  • Acompanhamento das ordens de serviço
  • Integração com vários sistemas de GPS
  • Faturação automática
  • Gestão oficinal e de manutenções
  • E-CMR Digital
  • App para motoristas (que funciona em conjunto com a da Meight)

Testemunho Transportes AB

Segundo Paulo Alves, nosso cliente e sócio-gerente da Transportes Rodoviários Alves Barroco:

“Sendo clientes da plataforma Btransport, a possibilidade de ter o serviço Meight integrado com a nossa plataforma veio facilitar muito o trabalho de gestão dos motoristas. Agora o planeamento do serviço é enviado em tempo real para os motoristas, conseguimos ter uma operação mais rentável e com um total controlo dos tempos de entrega, em tempo real.”

Paulo Alves – Sócio-gerente da Transportes AB

Este é mais um passo na direção da cada vez maior versatilidade, inovação e robustez da nossa solução bTransport. Estamos certos de que esta parceria levará os nossos clientes ao próximo nível!

Gostaria de saber mais sobre o vertical bTransport? Clique aqui para saber mais 👍🏻

Até breve!

Partilhe este artigo:

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *