Newoxygen

App wInvoice da Newoxygen ajuda lojas a perceber percurso dos clientes

Partilhe este artigo:

Excerto da notícia dada pelo nosso CEO Paulo Sábio, ao Jornal de Leiria

A app wInvoice, foi desenvolvida pela Newoxygen e em breve estará disponível numa cadeia da grande distribuição.

Trata-se de uma aplicação que permite desbloquear carrinhos de compras para uso nas lojas através da tecnologia NFC (Near Field Communication).

Ao abrir a app para aceder à funcionalidade unlock, “o cliente está a dar entrada num sistema que permite ao retalhista fazer o check indo cliente na loja, bem como o tracking, em tempo real, do seu percurso e comportamento (onde pára, em que corredor permanece ou por quanto tempo)”, explica uma nota à imprensa.

Enquanto está na loja, “o cliente pode pesquisar um determinado artigo e ser orientado para o respectivo ponto de recolha, e ter acesso a campanhas promocionais”, adianta.

A tecnologia NFC é uma das alternativas de pagamento móvel disponíveis em Portugal e permite comprar e vender produtos ou serviços aproximando apenas o telemóvel de um leitor de cartões ou Terminal de Pagamento Automático portátil, comportamento (onde pára, em que corredor permanece ou por quanto tempo)”, explica uma nota à imprensa.

Enquanto está na loja, “o cliente pode pesquisar um determinado artigo e ser orientado para o respectivo ponto de recolha, e ter acesso a campanhas promocionais”, adianta.

A tecnologia NFC é uma das alternativas de pagamento móvel disponíveis em Portugal e permite comprar e vender produtos ou serviços aproximando apenas o telemóvel de um leitor de cartões ou Terminal de Pagamento Automático portátil, de uma máquina de cartões, ou de mesmo de outro telemóvel ou tablet.

A aplicação desenvolvida pela Newoxygen foi apresentada na última edição da Web Summit, em Lisboa, e já está a ser testada num supermercado da Golegã. Em breve deverá estar disponível numa cadeia da grande distribuição, cujo nome não é, para já, possível revelar. “O acordo ainda está a ser fechado”, explica ao JORNAL DE LEIRIA Paulo Sábio, CEO da empresa.

Está também em curso o registo da patente, até porque o objectivo é internacionalizar o produto. “Já este ano, se possível”, diz o empresário.

Partilhe este artigo: